quinta-feira, 7 de abril de 2011

O tricampeonato mundial

No dia 20 de outubro de 1991, a Fórmula 1 conhecia o seu mais novo tricampeão mundial. Novamente no circuito de Suzuka, no Japão, Ayrton Senna disputava o título da temporada com o inglês Nigel Mansell, da Williams, que, logo na 10ª volta, abandonou a prova com problemas no freio. Daí para frente Senna deu um show e comemorou em grande estilo o tri. Na volta final, quando liderava folgadamente, num gesto de companheirismo - ou por imposição da equipe - cedeu passagem ao seu amigo e companheiro, o austríaco Gerhard Berger , que assim conquistava sua primeira vitória na F-1. Senna, então, entrava para o seletíssimo grupo dos tricampeões mundiais e também era o mais jovem piloto a conquistar essa façanha na história da F-1. E ao lado de Nélson Piquet colocou o Brasil numa situação invejável no automobilismo mundial: era o único país a ter dois tricampeões mundiais de F-1. Ainda no campeonato de 91, no último GP da temporada, Senna ganhou a corrida e quebrou um tabu de nunca vencer a prova de Adelaide, na Austrália. De passagem ainda deu o tetracampeonato mundial de construtores para a McLaren.
http://www.sampa.art.br/biografias/senna/


Um comentário:

  1. Oi João,

    Não consegui ler o seu blog... acho conveniente alterar a cor da fonte ou a cor do fundo.

    Consegui ler sua primeira postagem e senti falta da pergunta inicial. O que você pretende responder com sua pesquisa? Qual a sua curiosidade?

    Você está usando uma única fonte de pesquisa... é preciso comparar informações para tirar conclusões e criar seu próprio texto, senão teremos apenas a cópia de uma fonte (aos pedaços, certo?)

    Beijos
    Profa. Toninha

    ResponderExcluir